quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Relatório Médico

Relatório Médico do Sr. André Eduardo Camilo Matos de Barros e Teles.

Paciente André Eduardo Camilo Matos de Barros e Teles, masculino, branco, nascido em 13/10/1989, deu entrada em 21/02/2008, às 22:00h numa sala de emergência do Hospital Amadora-Sintra.
Paciente foi trazido em carro particular pelo Pai que referiu que o paciente André estava, passo a citar, "a ver a bola".

Ao exame clínico inicial o paciente apresentava-se com gritos histéricos, inconsciente, punhos cerrados, pele vermelha, com dificuldades respiratórias e pouca resposta aos estímulos dolorosos, tais como murros nos testículos. A frequência cardíaca era de 160 batimentos por minuto.

Iniciados os primeiros socorros por uma enfermeira estagiária muito boa. Após esta prestação o paciente esboçou melhora da consciência confirmando diagnóstico de Coma por Benfiquismo.

Devido ao grau de Coma deste paciente e da instabilidade hemodinâmica foi transferido às 22:35h para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Amadora-Sintra onde foi admitido as 20:30hs pelo Dr. Felisberto Triste.

Foi iniciado suporte ventilo-respiratório com máscara de oxigénio, suporte calórico e hídrico. As 05:44h do dia 22/08/2008 foi colhido amostra urinária que não revelou nada de instável. Nesta mesma manhã as 10:00h este paciente encontrava-se clinicamente estável ainda eufórico sendo transferido para unidade Semi Intensiva.

Às 14.00h o paciente apresentava-se estável mas foi avaliado pelo psiquiatra Prof. DR. Arménio Timóteo, a pedido da família.

Segundo diagnóstico deste médico, tratava-se de um excesso de paixão. Segundo o parecer deste médico havia um grave risco de suicídio por parte do paciente se não houvesse uma mão de Deus e pés de Cardozo. Também segundo opinião do psiquiatra este paciente após alta clinica deveria ser encaminhado para uma clínica psiquiátrica para continuidade do tratamento de excesso de paixão.

No dia 23/02/2008, o paciente estava clinicamente estável recebendo alta clínica e será transferido para casa onde deve prosseguir tratamento com bolas anti-stress.

Dr. Deolindo Feio
Coordenador Médico da Unidade de Urgências do Hospital Amadora-Sintra

Sem comentários: